07/02/2024 – SÃO PAULO – Qual o papel da Defensoria e como o órgão utiliza a tecnologia e inovação para promover a cidadania e os direitos humanos individuais e coletivos? Para responder a esta e outras questões, o terceiro episódio do InovaCast recebe como convidados o Defensor Público Geral do Estado de São Paulo, Florisvaldo Fiorentino Júnior, e o Coordenador de Tecnologia da Informação na Defensoria, Erik Saddi.

O videocast, quinzenal, com 45 minutos de duração, foi ao ar hoje (7/2), e está disponível pela RedeTCESP no canal do Youtube (www.youtube.com/tcesp). O programa, apresentado pelo jornalista Fernando Martins, é coordenado pelo Ministério Público de Contas (MPC) e é produzido pela Diretoria de Comunicação Social do TCE. A íntegra da entrevista está disponível pelo link https://bit.ly/3OEWJoX.

. Entrevistados

Reeleito para comandar a Defensoria paulista no biênio 2022-2024, Florisvaldo Antônio Fiorentino Júnior foi nomeado pelo Governador em maio de 2020 para conduzir os trabalhos do órgão. Foi Secretário Adjunto no Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) e, em 2022, ocupou a presidência daquele Colegiado.

Bacharel e Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Erik Saddi integra os quadros da Defensoria desde 2011 e, como Coordenador de Tecnologia da Informação, é responsável por todos os processos de informatização e gestão de recursos tecnológicos do órgão.

Assista a íntegra do programa